quarta-feira, 18 de abril de 2012

GESTAÇAO: RETA FINAL

Considero-me uma bem-aventurada, pois minha gestação foi uma benção. Nada de mal-estar, nada de grandes preocupações ou estresses, só alguma dúvida sobre a diferença de percentil que dava de ultrassom a outro, e que no final tudo foi solucionado. Na verdade, foi uma surpresa, pois saímos de um percentil 10 para um 50 no final da gestação e nem preciso dizer que a tranquilidade voltava a reinar novamente. Até hoje nao sabemos o que aconteceu, se foram os aparelhos ou quem estava detrás deles (palavras ditas pela médica). A diferença de peso era grande (800g aproximadamente) e prefiremos descobrir ao nascer. O importante é que ela estava bem e que o peso apesar da diferença era adequado.
Os últimos dias antes eram intermináveis, eu estava esgotada e confesso que ter pique para brincar com uma fofurinha de quase 1 ano e meio!!! Complicadíssimo.
A barriga cresceu muito mais que a primeira gestação, fiquei mais torpe que nunca e agilidade pra defender a cria que não pára um segundo, missão impossível.

Aqui na España é comum falar que quando completamos 40 semanas, "saímos de conta" e eu saía no dia 03 de março.  Conforme se aproximava a data, o friozinho na barriga era meu amigo inseparável. Ficava imaginando se entraria em trabalho de parto ou se teriam que induzir (muito provável). O meu desejo era que tudo acontecesse naturalmente, coisa que me corroía por dentro, já que eu não poderia saber até que chegasse o dia. 
ÔÔÔ momento carente, eu chorava, ria, pedia abraço, voltava a chorar, dava abraço, ria ... e assim até o infinito (rs). A verdade é que só queremos colo de mãe e saber que ela não viria dava um aperto no coração (manhê, se aposenta logo!). Mas ainda bem que nesta vida podemos contar com os amigos e eu pude contar com uma bem especial. É  uma amiga de infância, crescemos e brincamos de boneca juntas, agora ela veio brincar com as minhas, só que de verdade :o)

Chegada da Karina no aeroporto (40 semanas e 2 dias)
E começa a contagem regressiva!

2 comentários:

Fernanda disse...

Jô, estou louca para saber como foi tudo!!! Conta vai!!!

Josie disse...

Oi Fê, nem sei como consegui escrever, mais escrevi :o))
Tenho tanta coisa ainda pra contar amiga! Beijo grande, saudades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...