quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DOIS PASSOS PRA FRENTE E VÁRIOS PRA TRÁS

Meu Deuuuuuuus que saudade do meu blog do coraçao, tenho tanto conversar pra "botar" em dia! Se voces ainda me quiserem, eu continuo escrevendo. Se já desistiram, eu vou continuar escrevendo, porque faz bem pra mim e pra minha alma. Mas nao me deixem porfaaaaa, eu preciso tanto de voces amigas, mamaes, blogueiras...

Aí vai um post dezembro que eu pensei que havia publicado e nao publiquei! Foi mal aí :o)
Depois juro contar as novis!

... ... ...

Juro que eu estava super feliz com a reação da Laura frente às novas mudanças. Ela continuava danada (rs), e amorosa com a irma.

O primeiro mês passou e pensei: "moleza", vou dar conta do recado. Até que as cólicas da Clara foram aumentando e Laura começou a se irritar com o choro. Era uma loucura a hora de dormir, quando chorava a irma chorava a outra junto, a principio era como se Laura se compadecesse da dor da irmanzinha, depois chorava por pura irritacao mesmo.

O marido devido o trabalho, chega de madrugada em casa e ficar sem ele é horrível. Durante o dia da pra levar, mesmo porque ele está em casa a maior parte do tempo e me dá uma super mão. As meninas parecem que sabem que ele vai sair e ficam ligadas no 220w. Já perdi a conta de quantas vezes liguei pra ele me acudir.

E com o passar do dias tudo começou a mudar, Laura já não queria mais dormir sozinha, também deixou de se alimentar como antes. Não que ela comia bem, na verdade nunca foi boa de boca e confesso que errei na alimentação. Talvez por insegurança ou praticidade, ou as duas coisas (rs). Preparar uma comidinha  balanceada e cuidar das duas ao tempo ainda hoje é complicado,  pois tenho que preparar as papinhas da Clara, fruta, peito, etc. A sorte é que marido tem restaurante e nos últimos meses tem trazido almoço e janta, salvo os dias de maior movimento, então não têm jeito, tenho que me virar na cozinha.

Outra regressão foi o uso da chupeta...eu já havia conseguido retirar a bendita durante o dia, confesso que não tive problemas, cada vez que ela pedia eu explicava que era só pra dormir e ela aceitava. Pensei "que fácil!". Bastou dizer isso pra ela mudar e coincidiu exatamente com o nascimento da irma. Cada vez que ela se sentia deslocada, a chupeta aparecia na história. Hoje estou conseguindo novamente retirar, já tem 2 semanas que inventei uma historinha, da qual ela participa feliz. Como adora a sininho, eu venho dizendo que a fada guarda a chupeta de todas as crianças durante o dia e devolve pela noite. O divertido é que agora cada vez que desaparece um brinquedo, um objeto ou até mesmo pessoa, ela diz: Mamaaaaaá, se lo llevo campañia (sininho). Fofa né!

Outra coisa é chamar atenção além da conta, pede colo e brinca que é bebê e até baaaaaba gente! (rs). 
Espero que meu bebezão não sofra mais e que com o passar dos dias veja o lado bom da história que é ter uma companheirinha pra brincar, amar e ser feliz.
Enquanto isso não acontece, vamos tentando controlar a situação e muiiiita, muitaaaaa paciência :o)


2 comentários:

Fernanda disse...

Jô, que bom estar de volta... saudades... beijos

Josie disse...

Oi Fe, era tao dificil olhar o blog parado, mas graças a Deus devagar vou postando outra vez. Beijinhos e obrigada por me visitar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...