terça-feira, 17 de julho de 2012

LAURA FALA 3 IDIOMAS E OUTROS TANTOS EM ESTUDO

Então ... o tempo passou rápido e Laura já têm 21 meses e é tagarela que só ela. A criatura é boa pra repetir tudo, mais quando o negócio é falar, ahhhhhh ninguém entende nada.

Outro dia fomos almoçar fora e tinha uma menininha um pouco mais velha que a Laura. A guria tinha 23 meses e falava perfeitamente, uma graça. Pois é, durante a comida observávamos como a Laura tentava se comunicar, e era uma enrolaçao só, e a pobre criaturinha não entendia nada. Foi então que fiquei preocupada, será que a menina era precoce ou será que eu a história de eu falar português e o pai espanhol, estava atrapalhando o desenvolvimento da fala da Laura?

Putz grila, o mundo podia facilitar nosso lado né? Fico imaginando como seria o mundo com uma língua só ...
Ach que teria seu lado positivo ... não gastaríamos dinheiro pra aprender idiomas!!!  Viajaríamos sem preocupações!!!

Mas aí fico pensando no coitado do professor ...
... muita gente não teria trabalho e muita profissão não existiria ...

Humm, mais vem cá ... alguém já parou pra pensar na coitada da mãe que resolveu morar fora do seu país?
NÃO né!

Pois é, agora eu tô aqui quebrando a cabeça com minha tampinha de quase 2 anos, que fala pelo menos 3 idiomas, o português, o espanhol e o tuyuca e outros tantos em estudo ainda. E que ainda pensa que temos a obrigação de decifrar suas exigências em fração de segundos e que ainda por cima não tem um pingo de paciência.

Será que ela vai me odiar quando nao conseguir se comunicar com os amiguinhos?

Sei que é fase e logo ela estará falando os dois perfeitamente, mais nao vou negar que estou preocupada e por isso tenho lido muito sobre o assunto e um blog que tem me ajudado bastante é o Filhos Bilingues, lá tem muita coisa bacana, várias dicas e pra quem tá passando pela mesma situaçao que eu, vale a pena seguir.

Agora vou estudar o tuyuca, de repente ... (rs)!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...