domingo, 12 de fevereiro de 2012

MEU ATELIÊ AZUL TURQUESA

Hoje dou início a uma nova etapa do Mae de Maria Chiquinha, coloco em açao o Ateliê azul turquesa, um ateliê virtual (por enquanto) e que um dia ele há de existir!

Muitos devem estar se perguntando porque nao amarelo, verde-limao, rosa-choque...pois é, pelo simples motivo que eu tô na fase do azul turquesa e de tudo  o que ele significa. Cor atraente, transmite tranquilidade e a maioria das pessoas responde com positividade. Inspira pensamentos calmos e uma fuga dos problems diários. Feito!!! Era tudo o que eu precisava! Fugir da rotina e adentrar em um mundo novo, cheio de boas vibraçoes.
O prazer de costurar e bordar foi herança da minha mae, hoje ela já nao costura e nem borda, virou educadora infantil e cria e inventa todos os dias para os seus pequenos.

Quando eu e meu irmao éramos criança, mamis fazia questao de bordar nossos nomes em lencinhos, toalinhas, roupinha da escola, etc. Lembro que também pintava (que orgulho manhê!). Tenho uma sacolinha de lanche pintada com o maior carinho, que é o meu xodó. Quero ser assim quero fazer com minhas filhotas.

A máquina de costura era uma Singer, com suporte marrom, e adorávamos encher o saco auxiliá-la enquanto costurava e agora pensem no drama: "Mae querendo costurar e pentelhos atrapalhando".
Se mae nao tivesse super poderes...como seria?
Ah! Ainda nao sei costurar à máquina, mas isso é só um detalhe, coisa que posso aprender fácil com duas fofuras pra criar, casa e marido !:o)

Entao, a história do ateliê, da linha e da agulha surgiu quando comecei a preparar a festinha de 1 aninho da Laura. Eu  queria colocar a mao na massa e de maneira autodidata comecei a costurar manualmente. Talvez um dia ela olhe e diga: "Pô mae, que brega!" nao importa, o importante é que em seu dia foi tudo especial e feito com muito carinho.

Ser mae blogueira me abriu portas, encontrei lugares incríveis, pessoas especiais e muita criatividade. Agora nao quero mais parar, quero levar meu projetinho azul turquesa pra frente e ser feliz. Cantinho pra trocar  idéias, dar pitacos e pra quem gosta de colocar a mao na massa se deliciar com a sugestoes.


É só puxar a cadeira e ficar à vontade!
Sejam bem-vindos



4 comentários:

kessia disse...

amiga que delícia, já tô ansiosa para conhecer todas as coisas maravilhosas que com certeza vc vai criar!!!!beijossssssssssssssss

Josie disse...

Oi neguinha! Eu espero fazer algumas coisas nos próximos dias e postarei para que vcs acompanhem! Beijoo e saudades

Gilda Tonello disse...

Que legal Jo, boa idéia...sucesso !!!

Josie disse...

Gildoca, voce por aqui!!! Que legal, sua opiniao é super importante pra mim. Quer fazer parceria? (rs)
Preciso de muita pesquisa, mais eu chego la.
Beijo grande e saudades de todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...