sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NAO EMPURRA NAO!

Outro dia comentei AQUI sobre uma cafeteria infantil,a primeira da cidade e que orgulho (rs). Civilização chegando!
Pois é, já fomos várias vezes e na verdade não ando curtindo muito. Fico tensa e apreensiva quando tem criança maior por perto, quero proteger e guardar a cria toda hora. Tenho medo que uma criança bata nela e fico com o coração apertado só de pensar.

Vejo que as outras mães tomam seus cafezinhos tranquilas ou pelo menos aparentam e eu tô lá, com o olho no café e o outro na nela,  quando não me levanto 50 vezes pra dar uma espiada (rs). Será que tô ficando neurótica?

Bom, outro dia fomos conhecer outro lugar, se chama "Que me das", um estilo de lanchonete diferente, servem de tudo um pouco. Tem também um espaço com tablets para adultos e crianças e pra quem for os mais pequenos tem um espaço infantil com bastante variedade de brinquedos.

Agora momento tensão no ar (rs).
Quando olhei para o espaço tinha váááárias crianças e Laura já estava eufórica pra brincar.
Lá vai ela toda toda pra brincar e quando menos espera "bumm", um empurrão. Pai se levanta, mãe respira e criança nem aí.

Tenho um anjinho em casa! Laura sem perder a postura volta a brincar e quando menos espera, outro empurrão! Hunf, ai que vontade de dar um beliscão no moleque com cara de pestinha, que aparentava ter uns meses a mais que ela.

Laura como uma daminha volta a brincar e dessa vez escolhe um carrinho e vem toda feliz na nossa direção, quando é interrompida pelo mesmo pestinha e ...
OUTRO EMPURRÃO? Sim, e dessa vez ela cai e bate a cabeça na cerca que separa o espaço infantil dos adultos e chora copiosamente.
Mãe se levanta como uma leoa e chama a atenção do pestinha  explica que não se pode empurrar. (Onde estão os pais?). Menino não sabe falar.
Espero alguém se manifestar, olho para os lados com a tentativa de encontrar os pais e nada, ninguém se manifesta.
Quando...
Uma menina falante, que devia ser a irma mais velha, caminha em direção aos pais e diz: "Mamis, fulaninho empurrou a menina 3 vezes.
 Ahá! Os bonitos estavam do nosso lado e não se manifestaram pra nada, coisa feia!
Acho que é de pequeno que se ensina, que se educa. Explicar o que é certo e errado é nossa responsabilidade. Já sei, já sei...é só o começo e situações assim se repetirão inúmeras vezes e preciso estar preparada.
Mom´s, mas não estou, ainda não.

Ainda estamos aprendendo a ser pais e não é uma tarefa fácil, pelo contrário, exige muito empenho e dedicação. Algumas vezes acertamos e outra erramos e acho que esse é o caminho. Não desistir é o nosso lema  e entregar esta responsabilidade para outro é inadmissível.
É triste, mais infelizmente ainda escuto "quando ela for pra escola a professora ensina".
E quando esta criança fizer uma travessura, uma maldade...o que esses pais vão falar? Que é culpa da professora? Que aprendeu na escola? Ou que eles nunca corrigiram e por isso a criança se comporta desta maneira.

Aqui em casa eu sempre corrijo e faço questão de explicar o porquê! Algumas vezes funciona, outras parece que estou falando com as paredes (rs). Está claro que não sou a mãe perfeita e que o caminho ainda é longo, mais quem disse que mãe desiste? Eu e meu marido conversamos muito sobre a educaçao que estamos dando e nos corrigimos muitas vezes. Espero poder conversar sempre e obrigada marido por me apoiar em tudo :o)

E agora que Clarinha está chegando, estava pensando em colocar Laura na escolinha umas horinhas.
Será que a mãe leona aqui, com coraçao de manteiga aguenta?

3 comentários:

Fran disse...

Nossa, ia MORRER!!! Está certo, que o menino era pequeno, mas os PAIS deles deviam estar em cima, né??? Henrique é mega bonzinho para brincar, mas tem mania de se pendurar nas pessoas para ficar em pé, então, juntou com mais cças, estou lá EU, para me preparar para algo, aliás, até sou repreendida, com comentários como calma, deixa ele brincar, mas tenho que ensinar o que pode e o que não pode na brincadeira, então fico em cima MESMO!!! no máximo passos de distância...

Josie disse...

Pois é Fran...sou igualzinha...
Acho que temos que ensinar, sei que nao fazem por mal (alguns sim rs). Deixa que nos chamem de neuróticas, sou feliz assim. Beijinho nos dois

Josie disse...

Pois é Fran...sou igualzinha...
Acho que temos que ensinar, sei que nao fazem por mal (alguns sim rs). Deixa que nos chamem de neuróticas, sou feliz assim. Beijinho nos dois

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...