terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SONHO DE MAE

Sonhei que amamentava a Clara.
E não queria que esse sonho acabasse...

Acho que no fundo eu tenho medo de não conseguir amamentar e isso me inquieta um pouco. Criei tanta expectativa na gravidez da Laura e no fim aconteceu o que eu mais temia. Ela deixou, vejam aqui.
Já cheguei a questionar porque esse tipo coisa acontece com as mães que querem amamentar? Podia ser o contrário, né?

Alguns dizem que nada acontece por acaso, e que aprendemos com as dificuldades. É verdade, eu aprendi muito com o não-aleitamento exclusivo.
Aprendi que podia amar de outra maneira, que o aleitamento não podia me limitar, que Laura tinha outras necessidades além da amamentação. Lembro que cada vez que oferecia leite artificial  fazia de conta que ela estava no peito e era tao bom! O faz de conta tinha que ser quase idêntico (rs), então eu tocava, sentia, admirava e apaixonava a cada mamada.
Laura cresceu linda e saudável, ganhou o peso que necessitava e prova superada.
Tudo isso pra dizer que o meu sonho tá quase chegando "Clara" e eu tô pronta pra qualquer dificuldade e pra qualquer faz de conta.

Que o meu sonho se cumpra!
Muito leite pra mim e pra todas mamães que sonham em amamentar!

3 comentários:

Fernanda disse...

Ah Jô, que ansiedade nesta fase final... Já vim aqui achando que a Clarinha tinha nascido....
Estou aqui mandando mil pensamentos positivos para vocês!! Beijão

Josie disse...

Feeee, vem pra cá!!! :o)
Estamos aqui esperando e nenhum sinal ainda :o/
Até faxina eu já fiz hoje kkk, Clara tá preguiçosa e mae ta ansiosa.
Assim que eu for para o Hospital te envio uma mensagem e obrigada pelo carinho. Beijinho

Lari disse...

Joooo, boa sorte nessa reta final! Tô torcendo aqui por você em todos os sentidos: que você tenha um bom parto, que a Clarinha venha linda e saudável a este mundo e que Deus continue te capacitando pra ser a mãe maravilhosa que tenho certeza que já é!
Saudades nega, uma hora a gente se encontra nesse velho continente...
Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...