terça-feira, 11 de outubro de 2011

ERA UMA VEZ...

Era uma vez ... uma papinha tao nutritiva, tao nutritiva, que a bebê nao queria comer.
A mamae da bebê nao desistia, seguia tentando ... e nao exitou em pedir ajuda. Conversou com amigos e parentes.
Um certo dia, quando ela já estava desanimada de tanto tentar, foi na casa da vovó para aprender e entao, um belo dia a mamae acordou muito feliz e animada para preparar a comida e para sua surpresa sua filhinha comeu tudo tudinho e todos viveram felizes para sempre!

Essa é minha história, a história de uma mamae inexperiente, que achava que seria super simples a introduçao da papinha e que seria "sopa" :o)
Acho que esta fase foi mais difícil para mim do que pra ela, pois enquanto a mamae chorava, ela comia a papinha da vovó, que cá entre nós "é de chupar os dedos".

Sou um pouco orgulhosa e confesso que fiquei com uma "invejinha" da sogrita e no começo nao queria pedir ajuda, mas acima de qualquer orgulho está o bem-estar da minha filha e aprendi duas liçoes, a do orgulho e a de como preparar uma papinha comível :o)
Hoje ela come bem, toc toc toc ... e espero que continue assim! Claro que nem sempre come tudo ou de tudo. O importante é ter paciência de elefante e nao desistir nunca.
Ah! Aceito novas receitas para o primeiro ano de vida! :O)))

Essa é a louca e deliciosa maternidade!


Um comentário:

Fernanda disse...

Jô, confesso que também não sou nenhuma ás da papinha, porém a ama (babá) do Antonio é uma cozinheira de mão cheia e faz umas combinações que ficam deliciosas. A bem da verdade é que ela traz uns legumes da quinta da mãe dela que são organicos e deixam a sopa com outro sabor...
Também concordo com vc, o importante é que eles estejam bem alimantados... Temos que deixar o rogulho de lado!!! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...