sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CAFETERIA INFANTIL

Aqui na cidade onde vivo (Oviedo), estamos recheados de restaurantes e cafeterias, mas nunca havia visto nada dedicado às crianças. Nao existe buffet infantil e nos edifícios também nao existe salao de festas.
Agora vocês podem me dizer como sobrevivem sem tudo isso? amo festinha, reuniao familiar, churrasco de fim de semana, etc :o))

A tradiçao aqui nao está em comemorar aniversários, e sim em comemorar batizados e primeira comunhao. Outra coisa diferente é que as creches ou escolhinhas, que sao chamadas aqui de guarderia, servem também para festas infantis (nem todas). Normalmente para crianças maiores de 1 ano, assim podem disfrutar com os brinquedos.

Sempre me perco nos meus pensamentos pessoal, vamos ao tema (rs).

Aqui pertinho de casa abriu uma cafeteria infantil, dedicada exclusivamente aos nossos filhotes. Tem uma zona que se situa a brinquedoteca, outra parte com mesas tamanho miniatura para tomar que eles possam tomar o café da manha ou a merenda da tarde e outra zona para os pais. A única exigência da caferia é que os pais sejam responsáveis por seus filhos. Têm também oficinas para as crianças, como teatro de fantoche, pintura e outras coisas e para os pais palestras educativas.
Laura já foi 3 vezes e espero que dê muito certo, porque a idéia é boa e se o local fosse meu faria váaaaaaarias modificaçoes :o))) Começando pelo espaço, que é muito pequeno e mal podemos nos mexer, mais tá ótimo, pelo menos podemos tomar um cafezinho com mais tranquilidade e sem estresse.

Se às pessoas aqui nao fossem tao fechadas às novidades, poderia ser algo promissor no futuro...um buffet infantil ou organizaçao de festas infantis. Quem sabe um dia...
Enquanto isso tomamos um cafezinho, quem topa?



Vou ficar devendo fotos em outro ângulo...faltou a zona dos pais!

5 comentários:

Angi disse...

Josie!
Nossa, que saudades!
Ah,que linda cafeteria com brinquedoteca, adorei!
Que diferença cultural os aniversários,né?
E já pensei se tu fizesse uma casa de festas, adorei!rs
Beijos

Josie disse...

Oi queridaaaa,
Que saudades também, andei sumida e tô voltando aos poucos...
Uma vontade de ler todas as novidades do seu blog, acho que vou precisar de 1 mes pra ler tudo,ja que vc sempre recheia o seu blog com coisa boa.
Viu só,uma cafeteria infantil kk, legal né! Mais sinto falta de festinha, coisa que mae de duas nao dá jeito :o)) vou inventar várias coisinhas pra ela e espero aprender alguma coisa na viagem,
Beijo grande

Fran disse...

Amei!!! tbém apoio vc abrir uma casa de festas, junto com o restaurante do Pablo, pensa nisso!!! de verdade, vai dar super certo!!! e ai vc faz os batizados tbém, em um ambiente rustico... bjinhos nas 3

Fernanda disse...

Oi Jô querida, que fofo!! Amei este lugar... Aqui também faltas muito espaço para criança e esta coisa do buffet também...
Um beijão!!

Josie disse...

Com tanto apoio, acho que vou chamar a Fernanda pra me ajudar,né Fe! Estamos tao pertinho...
Beijo meninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...