quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O AVIÃO, A BARRIGA E A LAURA

A viagem....
Tô aqui pensando como eu poderia explicar...
Vou resumir, foi  "E S T R E S S A N T E"

Eu já imaginava que nao seria fácil viajar grávida e acompanhada da Laura e numa dura viagem de 12 horas com conexao.
Tivemos atraso tanto no primeiro vôo como no segundo (olha que maravilha!) e nem preciso falar que estava com uma gripe daquelas há 1 semana e só fui piorando. Estava na fase da tosse do cachorro louco e não teve mel, nem reza e nem santo que resolvesse. Sem contar o fator emocional que estava extremamente abalado por deixar o maridão e acabei chorando baldes de lágrimas na despedida.

Bom, o primeiro vôo beleza! Beleza uma ova, o bendito avião era pequeno e super apertado e mal podia me mexer com a Laura no colo. Com o atraso do avião atrasei também o jantar da Laura e ela não estava curtindo nada. Queria descer do colo, queria subir e assim 1 milhão de vezes...até que lembrei que tinha uns palitinhos de pão que são sempre a minha salvação e pude enganá-la por um tempo. Eu disse por um tempo, pois é...porque os palitos acabaram e a janta só sairia depois que eu atravessasse todo o aeroporto de Madrid.

Finalmente uma parada, um jantar e uma troca de fralda...criança já caindo de sono e horário de embarque que nao chega. Chegou! Uhuuu...primeiro crianças e deficientes e maezona aqui toda feliz porque ia poder entrar logo no avião. Entrar!!! Nos deixaram esperando 30 minutos na entrada do avião e Laura já estava a ponto de fazer aquele escândalo e eu aqui torcendo pra alguém sobrar um lugar no aviao e evitar um escândalo de verdade.
O chato foi que esse segundo vôo com o segundo atraso, tive que esperar 40 minutos com ela no meu colo e com cinto de segurança. e pra quem conhece criança quando está com sono, foi quase impossível segurar a ferinha e antes mesmo de autorizarem a retirada do cinto eu a deitei e o sono foi instantâneo. Nessa hora eu já estava tomada pelo cansaço e desejei muito morar perto da família. O pior foi admirar as caras de negaçao enquanto Laura chorava de sono e nessa hora desejei que todos tivessem dor de barriga (rs). Ô gente ignorante!
Acho que contei pra vocês que estava acompanhada de um colega e que estava super disposta em me ajudar. Assim que entramos no aviao ele ficou de ver se sobrava um lugarzinho pra fazer uma troca básica e pra nossa felicidade sobrou, mais nao do nosso lado e entao contamos com a sorte... a sorte era um cara que estava do nosso lado (rs) e que teve a boa vontade de trocar deixando o lugar livre pra Laura dormir. Se bem que quem ajudou o cara foi a gente, porque se ele nao trocasse sua noite seria um verdadeiro inferno. Enfim, ela dormiu 8 horas e acordou super de bom humor e aguentou mais 2 horas e meia de vôo sem dar trabalho, uma linda mesmo.

Chegada ao Brasil...um aeroporto, uma fila quilométrica (graças a Deus nao tive que pegar) e uma mãe esgotada.
Ah! E cadê aquela ajuda às mães com crianças de colo e grávidas? Acreditem se quiser, mais eu nao tive ajuda nenhuma e olha que pedi ajuda à várias pessoas do aerporto e ninguém quis me ajudar, e no final fui empurrando tudo sozinha, ou seja,  uma mão o carrinho com a Laura e com a outra o carrinho com duas malas e uma cadeirinha de carro... ainda bem que ainda existem pessoas caridosas no mundo e uma delas passou por ali, era uma funcionária da limpeza que mesmo com as duas mãos ocupadas não pensou duas vezes em me ajudar. Ô mundindo!

Agora falando agora em coisa boa...
Ô  delícia ser recebida com tanto carinho e amor pela família! :o)
Pois é pessoal, agora tô aqui curtindo e logo logo vou contar tudo sobre a nossa passagem por aqui.

3 comentários:

Fernanda disse...

Jô querida, estou até com vontade de chorar só de ler o seu relato. Sei exatamente como é isso, a angústia, a sensação de estar fazendo algo certo e errado ao mesmo tempo (submeter a criança a este voo estressante mas depois ter a companhia da familia) cada sacrificio que só a gente sabe... Beijos

Fran disse...

Vou devolver: kkkkkkkkkkkkkkkkk

Josie disse...

OI Fe, é a uma viagem estressante, que só passa qdo estamos com a família. Acredita que a Laura tá perdida com o fuso até agora, e olha que vai 1 semana.

Fran, sua linda! Devolve nao kkk. BOa sorte pra voltar e me conta tudo depois.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...