terça-feira, 31 de maio de 2011

ARTIGOS ÚTEIS


Se alguém pedir pra eu escolher qual foi a coisa mais útil que comprei pós-gravidez, é muito fácil! Nao posso dizer que é uma simples almofada de amamentaçao, mais sim uma almofada mil e uma utilidades! Foi amor a primeira vista no hospital, uma companheira de quarto tinha uma e assim que saí do hospital o maridao foi comprar.

É o máximo, eu utilizo até hoje e olha que já faz tempo que nao estou amamentando. Como ela é grande, faço dela um círculo, coloco brinquedinhos e minha pirulita adora.

Aqui encontrei num preço super em conta (56 euros) e é da marca Theraline
Recomendo!!! Ela é utilizada antes da gestaçao também. A coluna agradece e o maridao também, já que muitas vezes eles servem de apoio kkkk



                                         ####################################


A garrafa térmica para preparar mamadeira, é super útil e levo comigo desde o primeiro mês. De simples uso, eu normalmente coloco metade de água mineral (temp.ambiente) na mamadeira e a outra metade de água quente, acrescento o leite em pó, agito e já tá pronta a mamadeira.


Outro artigo escolhido foi a colher para papinhas, o nome é Squirt da marca Boon! Hoje em dia compramos muitas coisas desnecessárias, que acabam no fundo do baú, enquanto outras sao imprescindíveis. Conheci esta colher através de uma amiga e já tenho duas, uma para papinha salgada e outra para papinha de fruta.

Modo de usar: Colocar a papinha no interior da colher e fechar, e com uma pequena pressao sai a papinha pelo orifício. É de silicone e pode ser colocado no microondas. Na opiniao é um produto super recomendável e acompanha uma tampinha para que nao saia o conteúdo.
Outro utensílio importante é o vaporizador de mamadeira da NUK, eu ganhei quando a Laura nasceu e uso até hoje.

A esterilização a vapor, utilizando o equipamento próprio, é o melhor método de limpeza e também o mais amigo do ambiente.
Este método elimina os germes eficazmente com apenas vapor e sem adição de químicos. Isto significa que resíduos químicos não permanecerão nas tetinas e biberões que podem ser eventualmente perigosos para o bebé. Além disso, não existem consequências para o ambiente no que diz respeito à eliminação de quimicos. Tudo o que precisa é água da torneira.
A esterilização a vapor é extremamente simples. Coloque os biberões no cesto do esterilizador com o bocal virado para baixo, para que o vapor se distribua uniformemente. As tetinas e as tampas são colocadas em outro cesto. Encha o reservatório do esterilizador com água. Ligue o aparelho. Após 10 minutos, com vapor a 95º C, todas as peças ficam livres de germes de uma forma totalmente natural. O aparelho desliga-se automaticamente. As poupanças de energia com a utilização do esterilizador a vapor são significativas, o que permite que este se pague a si próprio em pouco tempo.
Há decadas que os hospitais e as maternidades têm vindo a utilizar diariamente um método semelhante a este. Actualmente, o método tradicional de ferver o biberão não é considerado a melhor opção, dado que as tetinas rapidamente se deterioram através deste método.
Com a esterilização a vapor, as tetinas duram mais tempo. Pode ainda proteger as peças do pó, guardando-as no interior do esterilizador de forma higiénica. As pinças para manuseio dos biberões incluídas podem ser igualmente utilizadas para desmontar as peças sem que estas entrem em contacto com os dedos.
Eu já imaginava que era muito útil, mais hoje confesso que nao ficaria sem ele. Até mesmo quando vamos viajar dou um jeitinho e coloco no carro. Recomendadíssimo!
Bomba elétrica da marca Medelar.
Tem uns inventos que é de tirar o chapéu! Quando cheguei em casa depois de ganhar a Laura, tinha tanto leite, tanto leite...e minha bezerrinha nao dava conta. Entao, meu marido sozinho foi na loja comprar um aparelho e acertou na compra. É muito prático e fácil de usar e ainda tem a facilidade de levar para qualquer lugar. Recomendo!
Ótima para fissura mamilar. Eu na primeira semana sentia muita dor devido às rachaduras no mamilo e fomos aconselhados a comprar esta pomada. No meu caso foi excelente e em 1 semana já está cicatrizado.



ENXOVAL ECONÔMICO
Há exatamente 2 anos atrás era excessivamente consumista e hoje continuo sendo :o)))
Eu era completamente independente e nao passava vontade, comprava mesmo. Agora aprendi a ter um pouco mais de paciência e pesquisar bastante antes de comprar.
Dá pra economizar sim e ainda comprar aquela roupinha fashion pro seu bebê!

Pesquisando várias listas de enxoval cheguei numa conclusao que é difícil seguir uma, na minha opiniao tem tanta coisa desnecessária. Na verdade é tudo muito relativo, o que é bom pra mim, talvez nao seja pra você e vice-versa.

Proibido nao comprar :o)

Body: (muito útil) - é o que eu mais uso, tanto de manga curta como o de manga comprida.
Calça com pé: prático e nao precisa ficar colocando meia.
Pijama: Laura no começo sujava muito de leite, era necessário trocar várias vezes.
Macacao: tudo vai depender da época do ano, eu particularmente teria um pouco de prudência na hora de gastar dim-dim em muito macacaozinho. Eu ganhei muitos e em 1 semana Laura cresceu 3 cm, muitos deixei de usar na primeira semana de vida.
Casaquinho de la e de linha: nunca saio de casa sem 1 ou 2 casaquinhos, muito útil.
Babador: (muito útil) - principalmente a partir do 3-4 mes, normalmente babam muito por causa dos dentinhos e no 4 mês se inicia papinhas e sucos, fica a sugestao de comprar uma boa quantidade.
Fralda de pano: nao saio de casa sem eles, na hora do apuro sempre recorro às minhas fraldinhas.
Manta: no primeiro mês utilizei bastante, era inverno e sempre fazia os famosos charutos. Com o passar dos meses nao há tanta necessidade, mais sempre levo uma comigo, nunca sabemos se o tempo pode mudar. Tenho pelo menos umas 6 e nao me arrependo.

Pode esperar:

Mordedor: normalmente a partir dos 4 meses
Travesseiro: pode esperar até o primeiro ano de vida.
Frasco térmico para papinha: para conservar a temperatura da comida, normalmente a papinha salgada é liberada pelo pediatra a partir dos 6 meses.


Viveria sem:

Termômetro de banheira: usava o braço mesmo pra testar a temperatura;
Aquecedor de mamadeira: temos, porém nunca utilizamos.
Aspirador nasal: se for comprar, sugiro o aspirador da Chicco.
Vaporizador: também compramos e infelizmente nao usamos muito.
Mosquiteiro: para decoraçao muito bonito, mais dependendo da época nao têm necessidade.


Nao viveria sem:

Almofada de amamentaçao: essencial, prático e confortável.
Absorvente para seios:  necessário e higiênico
Bomba tira leite elétrica: como minha bebê nao mamava todo o leite que eu produzia, a bomba me salvava sempre, é mais cara mais vale a pena.

Se é uma mamae que gosta de sair, a quantidade de roupinha aumenta. Eu comprava conforme a agenda, assim  nao tinha o risco de nao servir.


5 comentários:

Liten disse...

Menina to adorando!! mei as dicas!
Nunca tinha visto esta colher, demais hein?? por aqui será que tem>
Vou pesquisar!!

A garrafa térmica comprei uma a pouco tempo, parece com a sua da foto, e para minha baby é muito importante pois ela só toma tete quentinho!!

Beijos

Francine disse...

Adorei a colher... vou comprar, hehe...

Josie disse...

Essa colher é tudo Talitah, se vc quiser eu levo uma mando uma pra voce agora em julho...
E pra vc também Fran, aí é bem mais caro!

Anônimo disse...

parabens pelo blog adorei,nossa onde compro aqui uma garrafa termica dessa e uma colher minah bebe so toma leite quentinho e eu quando saiu ficou na maior dificuldade e a colher nunca tinha visto achei demais..por favor me ajuda meu email eh bel_adm@hotmail.com agurado um contato beijos

Anônimo disse...

adorei seu blog.por favor onde consigo compra uma garrafa e uma colher dessa..Meu email é bel_adm@hotmail.com espero q possa me ajudar beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...