sábado, 28 de maio de 2011

NO HOSPITAL, A NOTÍCIA

A noite do parto ...
O meu marido sempre foi presente, ele curtiu um montao a gravidez e no dia do parto nao seria diferente.

Um noite difícil no hospital, dor nas costas e muito incômodo na regiao perineal. Meu marido nao saiu do meu lado e me deu uma peninha vê-lo sentado ao meu lado e dormindo.
Laura já tao espertinha, tao importante e tao fundamental! Acordei e me acordaram algumas vezes, confesso que estava exausta e tiveram que me acordar uma e outra vez pra amamentar e me senti mal, culpada :o(
Preparem-se para as síndromes de culpa futuras mamaes!!!

Mais tive uma notícia que me deixou triste. Como ela nasceu com baixo peso, era importante complementar com leite artificial e entao pensei: ela vai deixar de mamar no peito :o(
Nem sempre, mais é o mais provável.
Eu até fiz arte, algumas vezes esqueci de propósito o complemento, mais depois me sentia mal e sabia que era necessário ela engordar. Entao enquanto estava hospitalizada, fazia planos futuros ... maneiras de estimular a produçao de leite ... água, leite, receitas da avó, etc

Minha alegria voltou a estampar na minha cara quando minha mae chegou no hospital no terceiro e último dia, segurou sua netinha no colo. Haja coraçao, depois de 12 horas de viagem de aviao, 9 mil kilometros de distância e esquecer todo cansaço... vi nos olhos da minha mae naquele momento que nao existia mundo, só existia ela e a netinha. Momento mágico pra mim, momento mágico pra ela.


O PÓS-PARTO EM CASA
Foi confuso chegar em casa kkkk, melhor nao imaginar a situaçao, só de pensar... mae brasileira, sogros espanhóis e eu!?
A verdade é que todos queriam ajudar e eu só queria sossego! Obrigada mamae e sogrita, mais acho que dá próxima vez vou fazer uma escala, as duas juntas nao dá.

Foram precisamente 12 dias de incômodo para andar, sentar e cada vez que sentia uma agulhada lá, eu me arrependia de nao ter feito todos os exercícios que me pediram no curso de pré-parto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...