domingo, 29 de maio de 2011

RELATO DE PARTO


Eu comecei a despentear bem antes...
O meu maior desafio começou na 33 semanas de gestaçao quando recebi o diagnóstico "C.I.U.R" que significa crescimento intra-uterino retardado, nome feio né? para mim foi assustador escutar que minha filha nao tinha o crescimento adequado. Decidimos buscar outras opinioes e quem sabe sabe até ouvir que houve um engano e a gravidez estava uma maravilha. Só que nao foi assim, foi confirmado que o percentil nao estava adequado e que podia ser solucionado com repouso. Alguém pode me perguntar? o diagnóstico CIR pode ser descoberto antes? a resposta que ouvi dos médicos aqui é NAO, que normalmente se descobre entre 32-33 semanas e como dizem os espanhóis "me tocou a mi" (fui escolhida). Loteria ou herança de algum familiar nao me toca,né! kkk

Foi como um filme na minha cabeça, quase enlouqueci. Pensei muito na minha maezinha e chorei muito de saudade e tristeza. Só queria um abraço, uma palavra de conforto, uma esperança.
Sempre sonhei em ter uma gestaçao tranquila, sem complicaçoes, ter um parto normal e uma bebe saudável. Pensar em ter um bebe com 35-36 semanas, seria sinônimo de hospital, uti e enfrentar o meu maior medo, deixar minha pequena no hospital e voltar pra casa de braços vazios. Quem me conhece sabe o tamanho da ilusao que eu sempre tive amamentar e sei que tudo mudaria com a Laura longe de mim, mais depositei toda minha fé em Deus e pedi com todas minhas forças "Senhor, deixa eu amamentar pelo menos um poquinho? eu queria ter o gostinho de amamentar nem que fosse uma única vez. 

Eu estava bem controlada, nunca tive tanto médico me acompanhando e uma coisa boa, com o repouso consegui fazer com que a Laura engordasse 600 gramos (33-40 e dois dias).

Laura nasceu no dia 13-10.2010 de parto normal, às 22:40h, pesando 2420g e 46 cm, apgar 9 e 10

O parto teve uma duraçao de 13 horas e nao sou a melhor pessoa pra discutir sobre parto humanizado (rs), porque cada um é cada um e cada um defende o que acredita.
A minha mais bonita lembrança do trabalho de parto foi quando a enfermeira pedia pra eu fazer força e num dado momento ela me disse: Mae ela é moreninhaaaa! Foi o momento mais especial e nao sei de onde eu tirei forças pra trazer ela ao mundo, mais pedi com todas minhas forças e ela nasceu. Lembram do meu pedido? colocaram minha filha no meu peito e ela mamou, sim eu estava amamentando pela primeira vez!

Queria dar um conselho às futuras mamaes: Cuidado com o Dr.Google, ele como qualquer ser humano pode errar. Tive meus piores pesadelos pensando no diagnóstico da minha filha e meu apoio foi meu marido e minha família. Conversar com seu ginecologista, tirar todas as dúvidas e nunca esquecer "medicina nao é uma ciencia exata".


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...