domingo, 29 de maio de 2011

SOGRA E MATERNIDADE

Minha sogra é muito fofa, se chama Maria Isabel e têm 74 anos. Cozinheira de mao cheia  (já sentiram o drama,né?), ótima esposa, mae, avó e sogra.

Vou contar uma historinha só pra vocês, eu quase enlouqueci nos primeiros dias de vida da Laura.
Se os hormônios estao atacados na gravidez, digo que depois eles sao capazes de qualquer coisa, até mesmo de esconder roupa para passar dentro do guarda-roupa.
Era saber que viria em casa e a irritaçao já começava, era espontâneo e depois eu me sentia tao culpada. Pensava: ela é tao boazinha!!!
Começava assim: já amamentou? colocou pra arrotar? trocou a fralda? passou pomada? deu banho? enxugou direitinho debaixo do pescoço? espirrou? será que é gripe? pegou alguma corrente de frio? a calefaçao de ligada? Hunf :o(
Minha mae nos primeiros 15 dias: poe roupa, ela tá com frio
Minha sogra: tira é muita roupa, faz mal
Eu: Pablo vem pra casa que eu nao aguento mais kkkk

Entao, pra ela ficar o menos tempo possível eu escondia as coisas (boa né, fala a verdade!)
Ela ligava e perguntava: tem roupa pra passar? NAO (passava roupa até de madrugada).
Quer que eu leve comida: NAO (fiquei sem comer muitas vezes).

Companheiras que adoram sua sogra, fiquem tranquilas porque essa mania passa! Isso nao significa que as  perguntas vao desaparecer, é só o início.
Esse sentimento de impotência que até parece que nao sabemos cuidar é normal e tudo isso é questao de tempo, transmitir confiança e segurança é essencial e se você fingir bem fica tudo beleza.

Cheguei até pensar que nao era uma boa mae, agora tenho certeza que faço parte do grupo de maes que erram tentando acertar.
Obrigada filha por me ensinar a cuidar tao bem de você! Reconher quando tá com fome, quando a manha é porque tá com soninho, quando quer fazer cocô, quando tá com frio ou calor ... a mamae conhece cada suspiro! Te amo filha.





2 comentários:

Aliçar Makki disse...

Oi Josie!
Adorei seu blog, seus textos são muito bem humorados. Tudo que é relacionado a esses pequenos anjos que surgem nas nossas vidas, nossos amados bebês, me encanta. Adoro ler opiniões e textos de mães e suas experiências!
Parabéns e principalmente obrigada por recomendar a Boutique da Papinha, mesmo estando longe do Brasil.
Um grande abraço pra você e um cheirinho gostoso na Laura.

Aliçar Makki (proprietária da Boutique da Papinha)

Josie disse...

Oi Aliçar,
Fico muito feliz de poder escrever e dividir com outras maes como realmente me sinto. Me me faz um bem danado dividir!
Comentários como os seus me enchem de ânimo. Obrigada pelo carinho e por dividir o seu cantinho também. O cheirinho na Laura já foi dado e receba o meu abraço também.
Josie

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...