sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

JÁ SOU UMA MOCINHA


Ai, nem dá pra acreditar que eu já tenho 90 centímetros!!!
Tô achando o máximo essa história de crescer, ser independente..
Já a mamãe não curti muito, acho que ela quer que eu fique assim pra sempre! Vai esperando... 

Lembro que quando minha irmanzinha nasceu, eu tinha só 17 meses e repetia tudo como um papagaio, não mudei nada, eu continuo repetindo como um papagaio, talvez um pouco mais tagarela.

Já tenho 2 anos e 1 mês e já aprendi a formar frases. Ainda dou uma enrolada, porque aqui em casa cada um fala num idioma, então faço aquela salada. Só que sou muito esperta e consigo distinguir os dois e pra ninguém ficar triste, eu misturo tudo. Numa mesma frase coloco palavras em português e outras em espanhol e eles que dêem seus pulos pra decifrar o que eu falo (rs). Quando estava no Brasil nacasa da vovó ninguém me entendia, com o passar dos dias fui ensinando o meu dialeto e não é que eles aprenderam! Essa coisa de intercâmbio é mesmo bacana hein.

Adoro parquinho desde de pequena adoro um balanço,  aqui se chama colúmpio. Como a palavra é muito complicada, eu falo "pululos". Ainda não tenho amiguinhos, segundo minha mãe farei muitos quando estiver na escolinha.

Sou independente, não gosto muito que fiquem atrás de mim, gosto de descobrir sozinha e se vejo que tá difícil, dou uns gritos impacientes e logo aparece meio mundo pra me ajudar. Aí sim :o)

Às vezes deixo mamãe triste, porque tô com mania de me jogar no chão e gritar. Fica um clima chato, depois eu peço perdão e fica tudo certo. Errado, depois mamãe conversa comigo bem sério e eu fico com a consciência pesada e a entupo de beijos, até ela me perdoar. Aí a mami pira (rs).

Amo minha irmanzinha de paixão, chego a sufocá-la de tanto amor, aí lá vem a mamãe com a mesma frase de sempre: Cuidado com sua irma, ela é só um bebê!
E eu sou o quê? Segundo ela já sou uma mocinha e mocinha não faz birra e nem morde a irma e nem empurra...pô, que chato ser mocinha hein?

Tenho minhas manias todos os dias de manha tomo meu leite na sala e escolho sempre um lugar diferente. Um dia quero tomar sentada, outros deitada, outros dias faço meus bichinhos de travesseiro, pode ser também objeto. Deixo minha mãe doidinha, mais ela já está acostumada, talvez seja pelo medo de eu acordar minha irma pequena. Não sou esquisita, tenho personalidade forte e quando digo não é não. Às vezes funciona outras não. As normas dos adultos sao muito mais esquisitas do que minhas manias, pronto falei!

Sou feliz e adoro cantar, canto sem parar, o dia todo, o dia inteiro!


3 comentários:

Unknown disse...

Que fofa!!!!

mazcayu disse...

Estoy seguro que así es como piensa. Eres la cosa mas grande que puede haber en el universo. Te amo filhia.

Josie disse...

Uma fase difícil e deliciosa! É o nosso maior presente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...