sábado, 8 de dezembro de 2012

RELATO AMAMENTAÇAO II


Quando Laura nasceu, não consegui amamentar por muito tempo, relatei aqui. Foi uma experiência frustante  e desesperadora. Saber que o que sempre sonhei, talvez não fosse acontecer, era muito triste. Sem  contar que pra mim não existia mãe que não amamenta, parecia anti-natural. E quando aconteceu, desmoronei.
Após quase 3 meses intercalando entre leite materno e leite artificial e lutando pra continuar, o leite secou. E com a ausência do leite, nasceu uma outra mãe, uma mais mais flexível e tolerante, que percebeu que o amor não estava condicionado única e exclusivamente à amamentação, e que existia outras maneiras de amar. Aprendi que podia tocar, dar e sentir calor e ainda olhar apaixonadamente como se estivesse amamentando.

Pois é, quando Clara chegou eu ainda nao acredita que conseguiria amamentar por muito tempo, sei lá, nao queria criar expectativas. E hoje...

Depois de 9 meses, posso comemorar meses de muito leite, muita felicidade e muito cansaço também (rs). Pois é, Clara ainda não aprendeu a dormir e ainda acorda de 3-3 horas pra tomar tete. Eu já não me levanto 100% disposta e o desejo de  desmamar está sempre presente, rodeando minha cabeça como se fossem ovelhinhas. Mas, quando sinto o calor do seu corpo no meu e o toque das suas mãos me acariciando, volto a ver os benditos coraçaozinhos e me apaixono outra vez. 

Nesses 9 meses já senti de tudo que vocês possam imaginar, vontade de saltar de alegria, vontade de chorar, vontade desmamar, sentimento de culpa por pensar em desmame, desejo de amamentar todos os dias e todas as horas (...) Acho que todos esses sentimentos são normais. Anormal é não sentir nada e amamentar porque dizem que é bom e faz bem. Só é realmente bom, quando ambas as partes querem, do contrário não aconselho.

Sinto que o desmame vai acontecer e enquanto ele não vem, vou aproveitar cada minuto, cada segundo desse prazer que se chama amamentação.
Agora chega de nostalgia e vejam só minhas princesinhas...

...duas criaturinhas incrivelmente lindas e apaixonantes, que independente da alimentação que receberam são muito felizes, saudáveis.e acima de tudo muito amadas.

 Leite artificial desde os 3 meses

Amamentação exclusiva até os 6 meses


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...