domingo, 8 de janeiro de 2012

SONHANDO COM O PARTO PERFEITO

Sonhei que pari à Clara!
Foi tao rápido e tao perfeito que logo que vi que era um sonho (rs).
Do sonho eu nao lembro nada, meu subconsciente só guardou a melhor parte. Lembro de uma frase que resume tudo. "Nossa, já nasceu e eu nem senti dor!"

Depois fiquei aqui pensando com os meus botoes...e me revoltei!
Por que raios tem que ser assim? Porque o parto humanizado muitas vezes é desumano?
Por que eu tenho tanto medo do transcorrer do parto, se os profissionais da saúde estao altamente qualificados e preparados pra atender todo e qualquer tipo de situaçao! Ou pelo menos deveriam.
Já sei, porque nem todos estao preparados e muitos nao acreditam naquilo que fazem, o resultado disso é o mal-atendimento e a ausência.

Bom, o lado triste da história é que existem inúmeros profissionais da saúde que acreditam no que fazem  e demonstram todos os dias com suas açoes e graças a essas pessoas eu posso ter esperança. Por esses profissionais posso continuar sonhando no tao sonhado parto.
Afinal de contas o meu pedido é tao simples! Nao peço um parto sem dor, peço somente que estejam comigo na minha dor, porque a dor física passa, mais a dor da ausência  essa é difícil de esquecer.
Lembrem "aqui" do meu primeiro parto.


4 comentários:

Fernanda disse...

Jô, seu post acabou de aparecer e só queria te dizer uma coisa: seu parto há de ser 30 vezes melhor!!! Lembre-se que o segundo é sempre muito mais fácil... A bacia já foi "testada"...
Você vai ver como a Clarinha vai nascer num espirro, examtamente como no seu sonho... Depois vc conta...
Beijos

Josie disse...

Fe, lembrei tanto de voce quando estava escrevendo e quando citei os bons profissionais também lembre de voce.
Só de ouvir suas palavras, já sinto uma paz enorme. Estou confiante e tenho certeza que vou voltar contando uma bonita experiencia.
Beijooooo

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Josie.. vai ser td assim como um sonho vc vai ver.. e estaremos aqui pra te ajudar (no q for possivel) rs, saudades de passar por aqui.. mas agora voltei pra ficar.. bjinhos Lili do Luanzinho

Josie disse...

Obrigada Lili, sabia que podia contar com o carinho de voces! Sabe onde vou agora? correr pro seu cantinho :o)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...