sexta-feira, 2 de setembro de 2011

QUE LIVRO VOCES SAO?

Outro dia lendo o blog da uma amiga Maira, por sinal muito querida e vi que ela fez um teste na internet para descobrir que livro ela se parecia. Depois de ler o post fiquei super curiosa e resolvi fazer.

O teste se chama Que livro você é? 

Fiquei pasmada com o resultado, diz muito da minha pessoa, se bem que nao li os livros, mais como boa canceriana que sou, já deu pra perceber que o teste é bom mesmo :o)
A verdade é que muitas vezes me sinto incompreendida, parece que falo outra língua "e falo mesmo" :o) Será que é isso?
Será que desperto medo?
Nao importa! Fazer este teste despertou o desejo de voltar a ler e me alimentar de cultura. Quero que a Laura se orgulhe de mim.

Gentemmmm, sou tao complicada que nao bastou eu ser só um livro, tive que ser dois livros. Vejam só:


Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.


"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

Agora eu quero ler!!! Façam o teste vocês também :o)


3 comentários:

Fernanda disse...

Você é chic mesmo querida!! Só escritores super cabeça!!!
Vou lá fazer o teste também adoooro testes!!! Fazia todos da revista Capricho hehehe... Beijos

Fernanda disse...

Já fiz... Os meus foram: "Carmen-uma biografia" e "Memórias Póstumas De Bras Cubas" (este eu li para o vestibular hahaha... achei uma chatice, mas talvez na época não tinha a menor maturidade- será que agora eu tenho??) Preciso ler estes livros...
Nada tão profundo como os seus né amiga??

Josie disse...

Bota chique nisso, nem eu sabia de tanta chiqueza kkk.
Eu também fazia os testes da capricho kkk,
Ai, eu também li no vestibular e achava muitos uma chatice, mais fique triste nao, repete o teste kkkk
Beijoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...