quinta-feira, 21 de julho de 2011

ELAS MERECEM!

Este post vai para todas as mamaes, avós e bisavós que vivem longe dos seus filhos e principalmente àqueles que já tem netinhos(as) e bisnetinhos(as).

Quando Laura nasceu, minha mae chorou de alegria e 15 dias depois estávamos nos despedindo no aeroporto. Segundo ela, ser mae é inexplicável, mais ser avó!!! É melhor do que ser MAE! Acho que a responsabilidade é outra e elas curtem mais.
Eu tenho um papel difícil nessa história, sempre ter um sorriso no rosto, mesmo estando triste e desejando um colo de mae, nunca transmitir preocupaçoes e ainda fazer minha maezinha ver o lado positivo de viver longe da netinha, se é que tem lado positivo pra uma avó apaixonada.

Eu quando decidi refazer minha vida aqui, sabia que nao seria fácil e que necessitaria de muito apoio. Muitas vezes me senti culpada de haver "separado" Laura da familia. Quando penso que eles nao podem acompanhar seu crescimento, só de longe, que nao vao estar ao seu lado quando nasça os dentinhos, quando dê seus primeiros passos, quando aprenda a abraçar, beijar, falar, etc. Por elas e todos familiares e amigos, faço questao de registrar cada momento. Sempre estou tirando fotos, fazendo vídeos, anotando detalhes, etc.

Já chorei muitas vezes escondido, já desejei que fosse tudo diferente, já pensei em voltar pro Brasil e jogar tudo pro alto. Mais tenho um marido maravilhoso que amo muito e que me ama, que me enche de força e me alegra nos dias tristes. A distancia me ensinou a amar mais, a ter mais paciencia, a perdoar, a solucionar...
Eu amadureci!

Mais hoje meu post vai principalmente pra minha maezinha e vozinha, que sao tudo para mim, e que fazem da minha vida mais fácil. Que me esperam no skype todos os dias, e que se conformam de ver a Laurinha de longe. Por elas continuo firme e cada vez mais forte e farei de tudo pra diminuir essa
distancia. Afinal de contas ELAS MERECEM!

4 comentários:

Angi disse...

Amiga!
Eu morei em outro estado e já foi hiper difícil!
Imagina em outro país!
Força ae...que tua família te apoia na tua decisão com certeza!
Beijocas querida
e beijo na sua mãe e avó!!

Fernanda disse...

Jô, você imagina o quanto me identifico neste post, né?
Beijos!!

Josie disse...

Angi, agora estou mais acostumada! Mais tem dia que a saudade bate forte, que dói. Já mandei o beijo pra minha mae e vó. Obrigada pelo carinho. Beijinho nos dois

Fe! Ainda bem que temos bisele pequenos com a gente, da uma força dañada. Beijoooo

Dayane disse...

Oi Josie, paesseando pela blogosfera, achei seu blog. Adorei o título, acho que descreve bem a maternidade, como no textinho que vc tem do lado, coisas boas despenteiam né mesmo?! Hehe Eu tambem tenho minha filha longe da familia, sei bem como vc se sente, nosso coraçao ta sempre dividido né? Deixo aqui um beijo pra vc e sua princesa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...