quarta-feira, 15 de junho de 2011

A CEGONHA VEM DE PARIS?

Tudo começou em 2010, quando meu marido me presenteou com um móbile de cegonha! Foi uma maneira que ele encontrou de me dizer que já estava pronto pra ser papai. Achei tao lindo, até me emocionei ... isso foi 3 meses depois do casamento (rs). Rápidos né!?
Bom, engravidei!
Para minhas amigas que ficaram de boca aberta com a fertilidade, quis dizer; com a velocidade (rs), eu contava a historinha da cegonha e explicava que como elas vinham de Paris e estamos bem do lado...era rapidinho.

A história é a seguinte, o papai sempre fala de um irmaozinho(a) pra Laura e ontem numa viagem rápida para uma província da Espanha, chamada Salamanca, ele viu duas cegonhas passar diante do carro e ficou todo contente. É pra descabelar total!
Entao lembrei da historinha pra contar pra voces.

Curiosidades:

A Cegonha é uma ave com característica dócil e protetora, que dedica atençao e carinho especial às aves doentes ou mais velhas.

As cegonhas vem de Paris! É isso mesmo :O)
Tudo começou quando um par de cegonhas fez seu ninho na chaminé de uma casa em Alsacia (Paris), o casal que vivia ali teve um bebê e a notícia se espalhou.  Sem contar que Paris é a cidade do amor.

Outros dizem que a história da cegonha se originou na Escandinávia, porque os bebês nasciam em casa, e as mamaes para explicar a chegada do novo membro da família, se justificavam dizendo que os bebês eram trazidos pelo bico da cegonha e o fato delas terem que ficar de repouso alguns dias era porque a cegonha havia bicado sua perna.

Seja de Paris ou seja da Escandinávia, o importante é nao perder essa ilusao de criança que vive dentro de nós.






2 comentários:

Angi disse...

Adorei a sua história, e a da cegonha!
Sempre bom aprender coisas novas, e reviver lembranças boas!
Bjs

Josie disse...

Oi Angi, outro dia fiquei um tempao no seu blog, tao bom!!!
Hj fomos numa festinha e nao é que tinha uma cegonha trazendo um bebe no bico? Dei risada ... Beijoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...