sábado, 4 de junho de 2011

O QUE NAO MATA ENGORDA

O que nao mata engorda, está presente em nossas vidas quase que diariamente. Talvez seja para diminuir nossa consciência de culpa. Me respondam com toda sinceridade, quem nunca comeu alguma coisa que caiu no chao e disse: que nao mata engorda? damos uma limpadinha e sempre vem a frase!

Hoje conversando com minha mae e falando sobre mamadeira, lembrei de uma história que aconteceu em sua casa nas minhas férias no Brasil. Para que vocês possam entender um pouquinho mais, conto outra historinha. Minha mae sempre me conta como eu era quando criança e sempre gosta de contar a mesma história...
"Uma certa noite eu nao parava de chorar e meu pai já impaciente disse que ele prepararia a mamadeira. Foi à cozinha e fez um mingau de maisena e acho que bem caprichado, porque segundo o que me contam eu dormi a noite toda. Resulta que eu engordei bastante e todos viveram felizes para sempre."

A outra história é que tive que me ausentar uns dias e deixei Laura com minha mae e minha vozinha e nao tinha dúvidas de que elas cuidariam muito bem. Eu ligava todos os dias e perguntava o de sempre: comeu, dormiu, o intestino funciona, chorou, etc.
Os dias se passaram e a mamae voltou, nada mais chegar à cozinha vi o porta-leite até a boca e achei estranho e resolvi perguntar. "O vó? nao têm muito leite aqui nao? e um silêncio tomou conta e insisti novamente e ouço a bonita frase: Tava muito rala a mamadeira e a bichinha tinha fome!!! Ah! que nao mata engorda (rs)

Entao resolvi postar um link sobre preparo de mamadeira e espero que minha mae leia e comparta com minha vozinha do coraçao!


Falando ainda sobre mamadeira, vejam só esta matéria que saiu esta semana: Revista Exame

MAMADEIRA NUNCA MAIS

Pois é, a Nestlé lançou uma cápsula de leite em pó para preparar mamadeiras nas máquinas de Nespresso, o sistema BabyNes. Por enquanto só tem na Suíça.
A empresa garante "a máxima segurança e comodidade" do produto (os consumidores acreditarão nisso). Afirma também que apóia as recomendações da OMS quanto ao aleitamento materno, argumentando se preocupar em fornecer uma alternativa de alta qualidade para as famílias (que vão acreditar nisso. Claro! ela é o maior fabricante de alimentos do mundo!! Seu mais recente slogan no Brasil é "Nestlé Faz Bem" !!!).
Outro dia tive notícia de que a Nestlé tem na Suiça um museu do alimento, o Alimentárium. Há dois anos, ela comprou a Gerber (indústria de mamadeiras).
Enquanto isso, 1 milhão e 300 mil bebês morrem a cada ano em todo o mundo porque não foram amamentados. Quem diz isso é a Organização Mundial de Saúde e não uma teoria da conspiração

A Nestlè reclama que empresas européias copiaram sua idéia, vejam o link abaixo:

Eu, particularmente continuo com minha garrafa térmica e meu porta-leite no quarto. Só de pensar em levantar pela manha, caminhar até a cozinha e colocar a máquina pra funcionar!!! E outra, com essa crise que nao vai embora aqui na España, a melhor coisa é economizar. Fui!

4 comentários:

Liten disse...

Oiee!!

Adorei a história e a máquina, confesso que sou doida para ter uma dessas...rsrsrs

Beijoss

Josie disse...

Ai Tah, eu nunca vi aqui, qdo chegar eu te aviso kkk Beijooo

Mel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mel disse...

oi jo...queria estar ao seu lado pra acompanhar tudo isso..
tenho saudade de vc
beijaoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...