terça-feira, 7 de junho de 2011

EU MATEI UMA JOANINHA

Fazia tempo que nao encontrava uma joaninha, acho que eu era pequena ainda. Lembro que diziam que dava sorte encontrar joaninha. E quando matamos sem querer? será que dá azar? Bom, melhor nao saber! :o)
Ela estava na perna da Laura, era amarela, tao linda! Nunca tinha visto uma assim e fui tentar colocar na mao e justo nessa hora ela caiu no chao e eu pisei Juro que foi sem querer, meu marido morreu de rir, disse que sou muito desastrada. Bom Joaninha, descanse em paz!




Querem saber mais!

Joaninha é o nome popular dos insectos coleópteros. Possuem corpo semi-esférico, cabeça pequena, 6 patas muito curtas e asas membranosas muito desenvolvidas, protegidas por uma carapaça quitinosa que geralmente apresenta cores vistosas. Podem medir de 1 até 10 milímetros, vivendo até 180 dias. Alimentam-se de insectos que causam estragos às colheitas e plantações e por isso são consideradas benéficas pelos agricultores.
 
Joaninha na mão
Quando esse simpático e delicado inseto escolhe seu dedo para pousar, isso quer dizer que você é um afortunado e tem direito a fazer um pedido. A direção em que ela voar indica de onde virá sua sorte, como diz O Livro Ilustrado dos Símbolos. Em inglês, a joaninha é chamada de beetle of our lady, besouro de Nossa Senhora. Esse nome teve origem na Idade Média, quando os agricultores pediram à Virgem Maria para salvar suas lavouras. Então, apareceram as joaninhas, que destruíram as pragas, atendendo ao pedido dos fiéis. Dizem que achar uma joaninha com mais de sete manchas é sinal de prejuízo. Com menos de sete, hora de boa colheita.

4 comentários:

Anônimo disse...

amiga vai ver essa joaninha estava no seu 179° dia de vida e logo logo morreria mesmo, nem se preocupa, vc só adiantou algo inevitável. kkkkkk
beijos, késsia.

Angi disse...

Oii
vim conhecer seu cantinho!
Pobrezinha da joaninha, adoro elas!
mas vim parar aqui por causa dela, vi o título e fiquei curiosa, e lá no meu blog está rolando um sorteio, então vai que te dá sorte??Bora tentar??
Beijos
Angi
maedeguri.blogspot.com

Josie disse...

Késsinha, eu nao tinha pensado nisso? Boa! Agora já posso dormir mais tranquila :o))
Beijinho

Josie disse...

Angi,
Vou entrar no seu cantinho e obrigada por conhecer o meu! Tem poucos dias e espero poder compartir muitas historinhas com voces. Sorteio? Opaaa, vou tentar com certeza, to sentindo que a sorte está do meu lado. Beijooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...