sábado, 11 de junho de 2011

SALTO ALTO AOS 33

Pois é, agora aos 33, me deu vontade de usar salto alto, pelo menos de vez em quando. Se me perguntam qual é o meu estilo, eu nao sei responder. Sou despachada, uso o que tenho vontade, misturo uma moda com a outra, desde que eu me sinta bem.
Às vezes gosto de chamar atençao, um pouco de glamour nao faz mal a ninguém, até me divirto com a situaçao. Sentir-se bonita, amada, querida e feliz é essencial, nao me importo com que os outros vao falar.

Dizem por aí que vontade é uma coisa que dá e passa e de repente amanha eu mude de idéia, quem é que sabe!? Enquanto nao passa, quero desafiar a lei da gravidade. Me sinto confiante para isso!
Antes nao usava porque nao tinha vontade, trabalhava feito uma louca e usar salto era a última coisa depois de um dia estressante. 

Tô numa fase bacana da vida, muito feliz e com uma vontade imensa de aproveitar cada segundo. Depois da gravidez sinto umas mudanças tremendas, com relaçao a tudo. Uma coisa louca, hormônios insandecidos e vontade de mudar, renovar, sei lá, cortar o cabelo, fazer mechas, usar salto alto, rir sem parar, viajar, trabalhar, DESPENTEAR TOTAL.

Aqui é primavera e dizem que é considerada a estaçao mais bonita e mais fértil do ano. Primavera é renovaçao, mexe com os nossos hormônios, amorna as madrugadas e aquece o coraçao. Ta aí uma explicaçao pra tudo que estou sentindo.


Filhaaa! Ajuda a mamae a usar salto alto? Promete que nao vai ficar se mexendo sem parar quando estiver no meu colo? ou arremessando os brinquedos no chao publicamente?

Alta inteligente ou baixinha simpática!
Segundo uma pesquisa de Harvard, assumir uma posição altiva torna a pessoa mais poderosa e isso aumenta os níveis de testosterona em média 20% e reduz o cortisol (o hormônio do estresse) em quantidade similar.  Agora, se você cruzar as pernas e braços e baixar o nariz trazem o efeito oposto. Esse excesso de confiança, no andar ou se portar pode trazer efeitos magníficos na carreira do profissional.

Outra pesquisa no Reino Unido diz: Universidades de Central Lancashire e Liverpool fizeram testes para investigar como a altura das mulheres influencia na percepção que os outros têm delas. Mais uma vez sobrou para nós, pobres mortais, baixinhas. Os pesquisadores criaram duas versões de fotos de modelos, sendo uma delas de alta e outra de baixa estatura.Voluntários avaliaram as moças em aspectos como simpatia e inteligência. Para minha surpresa, o estudo apontou que as mulheres altas foram classificadas como mais inteligentes, opulentas, assertivas e ambiciosas do que as mulheres mais baixas. Isso comprova a primeira tese, que marcar presença com um salto alto e ainda por cima transmitir confiança pode ajudar muito no ambiente corporativo.

Já os britânicos consideraram na mesma pesquisa, que as baixinhas são mais simpáticas e isso me traz outra teoria. Já perceberam que os homens se aproximam mais das menos agraciadas na altura do que mulherões?
Isso pode significar que no mundo existem mais baixinhas simpáticas casadas que altinhas inteligentes? Deixo aí uma pergunta.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...