Tudo começou na minha gestaçao, quando a médica disse que eu podia engordar entre 9-12 kg e eu engordei 16 kg. Tenho que concordar que quando uma coisa é proibida é muito mais interessante, a história da maça, o fruto proibido ... Ops, deixa eu seguir meu raciocínio, tô complicando demais o assunto kkk
Pois é, quando explicaram o que seria saudável, quase enlouqueci e confesso que transgredi váárias vezes!
Logo após o parto, quando me olhei no espelho, SIM eu enlouqueci. Vi que tudo sobrava e que o marido nao ia cooperar, ou seja, nada de lipo, drenagem linfática, cremes para reduzir medidas, etc
Decidimos fazer dieta e atividade física juntos. Entao, há quase 2 meses atrás nos matriculamos numa academia e bora lá perder uns kilinhos! Comecei o tal de Body Combat, que aliás, tô quebrada ainda da aula de ontem. Ah!, já perdi 2 kilos!!!
... e hoje ... Pequei!
Comprei um croissant e besuntei com brigadeiro de panela que fiz esses dias, que inclusive nao tive tempo de enrolar. Juro eu tinha a intençao de enrolar, colocar granulado e todas essas coisas e no fim pra quê? depois de ter um bebê vi que o negócio é ser prática.
Na verdade minha consciência está mais ou menos pesada, (se é pode existir um meio termo neste caso) e espero nao cair mais na tentaçao, pelo menos nao do croissant com brigadeiro :o)
Leiam mais...
Linda depois da gravidez
Linda depois da gravidez
Depois de nove meses de espera, o bebê chegou e agora tudo é festa. Mas, um dos fatores que preocupam as novas mamães é como fazer para recuperar a forma física e voltar a desfilar bela e orgulhosa com o novo membro da família.

De acordo com Cláudia Fernandes, professora de educação física e fisioterapeuta especializada em trabalho com gestantes da academia Aquasport, se liberada pelo médico, a mulher pode iniciar uma atividade física num período de 40 a 60 dias após o parto. "As mães que fazem parto normal, conseguem uma recuperação mais rápida e podem fazer exercícios. Já as que passam pela cesariana, têm um processo mais lento, mas tudo depende do organismo da pessoa e da liberação médica".
Com os devidos cuidados e exercícios adequados, é possível adaptar a atividade física à nova rotina. Amamentação, trocas de fraldas e todos os mimos que o bebê merece precisam ter horários conciliados durante o dia da nova mãe. "Os horários de mamadas não devem estar próximos ao treino. Ela deve amamentar antes de se exercitar, para evitar que o volume das mamas não incomode ou atrapalhe a execução do exercício", diz Claudia. Muitas mães optam pela contratação de um personal trainer, com a facilidade de ter o atendimento em casa, no horário mais adequado. Mas, segundo a fisioterapeuta, a mulher deve tentar a socialização, ir à academia, parques ou clubes e conversar com outras mulheres que estão na mesma situação. "Este período é muito delicado. Muitas vezes, a auto-estima está em baixa e há uma maior fragilidade. É importante manter este convívio e troca de experiências com outras novas mamães".
Cuidado com a intensidade dos exercícios


2 comentários:
Tipo croissant com brigadeiro não combina! acho que tem bb!!! me espera, poxa kkkkkkkkkk
Combina sim, faz brigadeiro de panela e coloca no meio do croissant kk, muito bom!
Bebê nao é meeeesmo kkk, acho que voce vai ter outro primeiro que eu :o)))
Postar um comentário